Como chegar, quando ir e onde se Hospedar na Serra do Cipó?

A Serra do Cipó está localizada a apenas 100 km de Belo Horizonte e é uma das regiões mais lindas de Minas Gerais, repleta de paisagens belíssimas com muitas cachoeiras, paredões, cânions, grutas e riachos.

O município de Santana do Riacho é a porta de entrada da Serra do Cipó, para os amantes de lindas paisagens, lindas cachoeiras, de aventura e esportes radicais, a Serra do Cipó é um prato cheio de atividades, como trekking, rapel, ciclismo, canoagem e alpinismo.

Como chegar na Serra do Cipó?
Avião: O aeroporto mais próximo é o de Confins, a 60 km de distância.
Carro: Saindo de Belo Horizonte, o acesso é pela Rodovia MG-010 até o município de Santana do Riacho no distrito Serra do Cipó.
Ônibus: A empresa Saritur opera o trajeto Belo Horizonte – Serra do Cipó

Quando ir para a Serra do Cipó?
O melhor período para visitar a região é de Maio a Setembro, que é o período de seca.

Dezembro a Março é o período de chuvas, o que dificulta um pouco o acesso pelas estradas de terra. Também aumenta o risco de tromba d’água.

Onde ficar na Serra do Cipo?
Uma boa opção de hospedagem é a Pousada Flor de Lótus Cipó, com piscina, café da manhã e uma linda vista para as montanhas. Localizada ao lado da Cachoeira Véu da Noiva e próxima ao centro comercial, a Pousada oferece acomodações para casais e famílias, com varandas privativas, redes e poltronas, quartos com ar condicionado, que dão privacidade ao hóspede, fazendo com que se sintam realmente em casa.

Para maiores informações ligue (31) 99885-7467 ou clique no botão aqui em nosso site, no canto direito inferior! Estamos te esperando!